Vinícolas brasileiras terão rótulos comercializados em loja na Espanha

Redação Publicado em 07/10/2011, às 08h04 - Atualizado em 27/07/2013, às 13h48

Cinco vinícolas brasileiras - Aurora, Basso, Casa Valduga, Miolo e Salton - foram escolhidas para terem seus rótulos vendidos na loja de departamentos a El Corte Inlges na Espanha.  

Andreia Gentilini Milan

Os vinhos foram conhecidos pelos representantes da rede, Miguel Castelão e Jorge Herranz Bravo, no 27º congresso de gestão e Feira Internacional de Negócios em supermercados (Apas 2011), realizada em São Paulo, no mês de maio.

A exportação e o andamento do projeto serão coordenados pela Trading Suriana em parceria com a Wines of Brasil, juntamente com a Ibravin (instituto Brasileiro de vinho) e a Apex- Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

"Inicialmente, eles escolherão algumas lojas da rede pra colocar os vinhos brasileiros à venda na Espanha. Mas a ideia é alcançar as lojas de outros países europeus", informa a gerente de Promoção Comercial do Wines of Brasil, Andreia Gentilini Milan, que diz que a intenção é realizar ações promocionais com os clientes da El Corte Ingles para divulgar os vinhos brasileiros.


Mais notícias sobre vinhos...

 + Indústria vinícola do Japão progride, segundo especialista

Mais de 40 comunas de Beaujolais perderam o direito de rotular seus vinhos como de Borgonha

Nova classe de vinicultores emerge na África do Sul

Rolha digital mostra temperatura do vinho e tem conexão WIFI

Consumidor chinês de vinho usa internet para pesquisar sobre produto, diz pesquisa