Vinícolas californianas fazem vinhos misturados com cannabis

Redação Publicado em 24/05/2012, às 08h02 - Atualizado em 27/07/2013, às 13h48

Algumas vinícolas californianas começaram a produzir vinhos e adicionar a erva Cannabis Sativa, matéria prima do raxixe. Segundo o presidente da associação de produtores de Cannabis do Vale do Napa, Crane Carter, a bebida vem se popularizando na região.

Carter explicou que apesar da popularização e da liberalidade dos californianos, o vinho ainda é feito em pequenas quantidades porque a produção de vinho com a erva ainda é ilícita.

Carter explica que os efeitos do vinho com cannabis "são mais rápidos do que os das bolachas com cannabis", também produzidas na região. "O vinho provoca uma tontura interessante", ironiza.

Para fazer a bebida, são misturados cerca de meio quilo de cannabis com o mosto das uvas maceradas numa barrica e logo se produz a fermentação - o que resulta em 1,5 gramas de cannabis por garrafa de vinho. "Os Cabernet Sauvignon são os que mais combinam com a erva", disse Carter.

"É para ser partilhado com amigos de mente aberta", opina o jornalista especializado em vinho Mike Stenberger, que define o sabor da bebida como "picante como a erva" e cujo aroma lembra "um alojamento universitário num sábado à noite". 

Mais notícias sobre vinhos...

BRIC terá aumento de 80% nas vendas de vinhos finos nos próximos anos
Bollinger lança garrafa que diminiu oxidação do champanhe
Vinoterapia ajuda combater rugas e envelhecimento da pele
Vinho tinto ajuda no combate a mesotelioma
Universidade estuda efeitos da mudança climática no vinho