Redação Publicado em 30/01/2013, às 11h18 - Atualizado em 27/07/2013, às 13h48
A segunda maior empresa de Champagne, Vranken-Pommery Monopole, registrou uma queda e 5% nas vendas da bebida no ultimo ano. Essa queda evidencia ainda mais a queda de vendas do setor.
A companhia que é proprietária da Pommery, Vranken e Heidsieck Monopole e disse que irá manter a posição de liderança na França,apesar do que chamou de um mercado 'errático' caracterizada por descontos generalizados.
"Na França, o grupo optou por manter a posição de qualidade da marca, do que seguir a política de redução de preços adotada por grande parte dos concorrentes", disse o representante da empresa.
Volume de negócios Vranken Pommery Monopole caiu 4% em 2012, 326.1 milhões de euros, com as vendas de champanhe com redução de 4,7%, para 268.5 milhões euros e vendas de outros vinhos (incluindo Sable de Camargue e Provence) quase planas de 57.6 milhões de euros.
No entanto, a empresa disse que espera que os lucros mantenha-se estavel em 2013, graças a melhores vendas de produtos de maior margem.
Mais notícias sobre vinhos...