Redação Publicado em 05/01/2012, às 09h16 - Atualizado em 27/07/2013, às 13h48
A Yogofrutti, franquia de frozen yogurt, lançou um novo sabor, o de Red Wine, mistura de frozen com vinho tinto.
O Sabor faz parte da estratégia da direção da franquia em promover inovações no mercado frozen, aproveitando períodos comemorativos para criar novos e variados sabores.
A ideia surgiu da após uma viagem da empresária responsável pela marca, Luciana Cotrim, à cidade do Porto, em Portugal, onde conheceu a variedade de vinícolas da região.
Segundo ela a ideia é explorar as possibilidades de desenvolver novos sabores a partir da variedade de vinhos, levando em conta as características das regiões de cada um deles, no caso, portugueses, chilenos, argentinos e italianos.
"Para se chegar ao efeito desejado desta combinação "frozen e vinho tinto", além da qualidade da bebida, deve-se levar muito em conta o "encorpamento" do vinho, que passa, entre outras coisas, pela acidez. O consumidor, que tomar o frozen Red Wine Yogofrutti saberá de qual vinho foi feita aquela combinação. No balcão ele encontrará exposta uma garrafa do vinho", explica Luciana Cotrim.
Mais notícias sobre vinhos...