Pesquisa do Bordeaux diz que britânicos passam para frente vinhos que ganharam
por Redação
Uma pesquisa encomendada pela agência de vinhos de Bordeaux, a CIVB, descobriu que cerca de um terço dos britânicos tende a “passar para a frente” vinhos que lhes foram dados de presente. Cerca de três em cada 10 dos 2.046 adultos britânicos questionados disseram que, muitas vezes, “re-presenteiam” vinho dado a eles no fim de ano.
Ainda assim, o vinho também foi apontado, para 59% dos entrevistados, como o melhor tipo de bebida alcoólica para levar para uma festa de Natal, por exemplo. Cerca de um quarto dos inquiridos busca o melhor preço ao escolher um vinho para uma festa de fim de ano. Já 17% olham primeiro para um determinado estilo de variedade de uva e 11% selecionam primeiro o país.
Por fim, 21% das pessoas disseram que compram qualquer vinho que esteja em oferta especial ao escolher uma garrafa para uma festa de confraternização de fim de ano. E 26% dos entrevistados admitiram não saber muito sobre vinho e compram o que “parece bom”. Dados da Wine & Spirit Trade Association mostram que o gasto médio com vinho aumenta durante as festas de fim de ano. Os britânicos gastam £ 8,67, em média, se a garrafa é para eles mesmos e £ 10,64 em vinho para uma festa de Natal (em comparação com um gasto médio entre £ 5 e £ 6 em outras épocas do ano).
+lidas
Sour Grapes: história do falsificador famoso que foi parar no Netflix chega ao seu capítulo final
Qual é a temperatura de serviço ideal para cada tipo de vinho?
O que significa a sigla GSM?
Uma das mais poderosas damas do vinho, Philippine de Rothschild morre aos 80 anos
Maria Antonieta ou Madame Pompadour: de quem é o seio que moldou a taça para champagne?