Vinho - 3.Jul

Chineses preferem vinhos com rótulos de design tradicional

por Redação

Um novo estudo sobre os hábitos dos consumidores de vinhos chineses mostrou que eles são mais atraídos por rótulos com design tradicional ou tipicamente franceses. A Wine Intelligence realizou o estudo entre abriu e maio desse ano.

divulgação

Foram consultados consumidores regulares de vinhos, todos eles residiam em Pequim ou Xangai, tinham idade entre 25 e 50 anos e ganhavam mais de 500 euros por mês.

A empresa trouxa 40 mostras de rótulos diferentes e foi pedido para que essas pessoas analisassem suas preferências levando em conta o design, percepção de qualidade e em que situação consumiriam cada uma do vinhos de acordo com o rótulo.

Os consumidores identificaram oito principais características nos rótulos de acordo com a Wine Intelligence: prestigioso, imponente, moderno clássico, moderno contemporâneo, moderno vibrante, elegante contemporâneo, eclético e doméstico.

Cada uma das categorias representa a junção da qualidade, preço e associação com as ocasiões em que os vinhos poderiam ser servidos. Por exemplo, Elegante contemporâneo, sugere qualidade alta, com características únicas a preços altos, mas os consumidores só comprariam vinhos assim para ocasiões especiais como celebrações, presentes ou para coleções.

Apesar disso, consumidores mais conservadores, que são a maioria na China, preferem rótulos mais tradicionais e clássicos, que eles ligam diretamente com a qualidade do vinho, explicou o representante da empresa sobre a pesquisa.

As categorias modernas são geralmente compradas por jovens, que gostam das cores e do design diferente e inovador dos rótulos. Os domésticos são os que carregam algum tipo de símbolo ou design oriental, e os menos populares entre os consumidores.

Por isso também, vinhos franceses e tradicionais tem grande destaque no país, que vem ganhando enorme destaque no mundo do vinho nos últimos anos.

Mais notícias sobre vinhos...

Novas regras para rótulos de vinhos europeus para evitar alergias
Châteu Calon- Ségur pode ser vendido para outro produtor francês
Mudança na pirâmide etária aumenta consumo de vinho no Brasil
Vinícola lança linha de esmaltes com nome de vinhos
Escultura feita com rolhas de vinho é leiloada no facebook

palavras chave

Notícias relacionadas