Como os italianos escolhem vinho?

Estudo revela o que leva o consumidor do País da Bota escolher um rótulo

Da redação em 14 de Dezembro de 2017 às 15:29

Segundo estudo feito por um portal italiano especializado em marketing, o fator que os consumidores mais levam em conta na hora de comprar uma garrafa de vinho é o logotipo da empresa produtora.



O site Spot and Web fez uma pesquisa nas redes sociais com 500 pessoas entre 25 e 60 anos e, dentro dessa amostra, 26% respondeu que a primeira coisa que leva em consideração na hora de adquirir um vinho é o logotipo da empresa, que, no caso dos vinhos italianos, na maioria das vezes, é representado por um brasão de armas da família produtora, algo muito comum de ser visto em regiões tradicionais como Chianti, por exemplo.

O segundo ponto considerado pelos consumidores é o nome do vinho, com 22% e, em terceiro, a logomarca do local de origem (o Galo Negro de Chianti, por exemplo), com 17%.
Depois, vem a clareza das informações no rótulo, com 14%. Em quinto está o formato da garrafa (11%).


Notícias

Artigo publicado nesta revista


Don Melchor

Assine

Impressa
1 ano
Impressa
2 anos
PDF/Android
1 ano
iPad/iPhone
1 ano

Assine InnerImpressaImpressaPDF/AndroidiPad/iPhone
1 ano2 anos1 ano1 ano
Edições12241212
Comprando Avulso você pagariaR$ 216,00R$ 432,00R$ 216,00R$ 216,00
Assine Agora porR$ 194,40R$ 367,20R$ 56,70R$ 56,70
Desconto
EconomizaR$ 21,60R$ 64,80R$ 159,30R$ 159,30
Parcelado sem juros no cartão de crédito 3x R$ 64,80 6x R$ 61,20
Assinando agora você GANHA também POSTER DESCRITORES AR Bolsa de Gelo + Par de Taças
Don Melchor

Alguns valores poderão variar dependendo da cotação do dólar

Receba o boletim Revista ADEGA

Receba no seu email grátis destaques de conteúdo e promoções exclusivas