MundoVino

Empresa alemã lança garrafa de vinho capaz de manter a bebida gelada

Produto está disponível pelo preço de £22


Our Wonderful World, uma empresa de design alemã, lançou o que alega ser a “primeira garrafa de vinho de dupla camada do mundo”. A ideia é manter o vinho gelado sem a necessidade de colocá-lo no refrigerador. Chamada de Cooleo, a garrafa já foi adotada pela vinícola alemã Wasem.

[Colocar Alt]

Ela tem parede dupla que fornece uma camada isolante e ajuda a manter a bebida resfriada. Ela é feita de vidro de borosilicato e é selada com um fecho de vidro Vinolok, o que significa que a garrafa pode ser reciclada e reutilizada.

O premiado designer Oliver Conrad foi responsável pelos esboços iniciais da garrafa. “A Cooleo é uma das nossas inovações de produtos mais empolgantes. Nossa intenção era criar um conceito que combinasse vidro tradicional com design moderno e elegante. O resultado é um produto funcional e bonito que trará uma mudança radical no marketing do vinho”, afirmou.

A garrafa está disponível para pré-encomenda no site da Cooleo, a partir de £ 22. Ela deve ser refrigerada até atingir a temperatura desejada. Após esse tempo, ela permanece mais fria por mais tempo do que uma garrafa normal.

Da redação

Publicado em 30 de Setembro de 2018 às 17:00


Notícias Our Wonderful World Vinho gelado Cooleo Garrafa de vinho

Artigo publicado nesta revista

Vertical de Romanée-Saint-Vivant

Revista ADEGA 154 · Agosto/2018 · Vertical de Romanée-Saint-Vivant

E as visões de Aubert de Villaine