Artista canadense estampa rótulo do Ornellaia 2011

Rodney Graham, artista canadense, escreveu poemas e criou o design do rótulo de um dos mais célebres vinhos italianos

por Redação

Rótulos do Ornellaia 2011

Rótulos desenhados e com poemas do artista canadense Rodney Graham

O artista canadense Rodney Graham foi convidado pela Tenuta dell'Ornellaia para criar o design dos rótulos de edições limitadas do seu principal vinho na safra 2011. Ele vai assinar 100 garrafas double magnuns (3 litros), 10 Imperials (6 litros) e uma Salmanazar (9 litros) que serão leiloadas no dia 12 de junho em evento para arrecadar fundos para a caridade.

Graham escreveu poemas e sugeriu o design dos rótulos. Entre os poemas usados estão "The Impossible Pantoum of Acknowledgement" and "Lamentations of a Humourist". "Alguns dos poemas que escrevo são sobre vinho, alguns são escritos sobre a influência dele. Algumas poucas rimas são escritas com uma veia de humor. Explorei várias tipografias e possiblidades de layouts nos textos e isso levou a formas geométricas que formam 11 rótulos diferentes", disse Graham.

Michel Rolland, consultor de Ornellaia, elogiou a produção da edição Vintage 2011. “Todo mundo se lembra do fantástico Vintage 2001. Dez anos depois, em 2011, o Vintage está tão perfeito quanto em 2001, podendo ficar ainda melhor”, afirmou. Segundo o enólogo de Ornellaia, Axel Heinz, o ano de 2011 possibilitou que as uvas alcançassem o nível ótimo de maturação nas videiras.

palavras chave

Notícias relacionadas