Cartas

escreva para redacao@revistaadega.com.br

por Redação

PROMOÇÃO FIM DE ANO PERICÓ
A vinícola catarinense Pericó presenteou cinco assinantes da revista ADEGA com kits para este fim de ano, que contém um saca-rolhas, uma tampa para espumantes e uma agenda, todas customizadas pela Pericó. Os ganhadores do nosso sorteio são:
Ricardo Backstron Falavigna
Neide Genuina Dutra
Nestor Aparecido Malvezzi
Mara Lucia Cassilha de Oliveira
Walter Armando Martinelli

PROMOÇÃO SICÍLIA
Nesta edição, ADEGA traz uma reportagem especial sobre a Sicília, contando curiosidades da história da ilha italiana, dando dicas de enoturismo, garimpando vinhos nos melhores produtores depois de uma viagem singular. Dessa forma, aproveitamos para contemplar um assinante com um presente que instiga ainda mais a curiosidade sobre as terras sicilianas, o livro "Sicily - Notes on the grape harvest... with the women of the island." E a ganhadora do sorteio foi Flávia Maria Rizzotti de Oliveira.

FOTOS BORGONHA
Sou assinante da revista e profissional da área gastronômica há mais de 40 anos. Estou há 10 anos com restaurante próprio no interior de São Paulo. Gostei muito da matéria da edição 84 da revista ADEGA (As sutilezas da Pinot Noir na Borgonha) e gostaria de saber como fazer para adquirir as fotos apresentadas na matéria, pois gostaria de colocar em um quadro para decorar o salão de meu restaurante, no qual estou fazendo uma grande reforma.
Bento Experidião

Caro Bento, sobre as fotos, elas nos foram cedidas pela comissão de turismo da Borgonha e são somente de uso editorial. Caso queira imagens relacionadas ao mundo do vinho para colocar em pôsters e quadros, uma indicação é o site allposters.com.

CORRIDA PELOS VINHEDOS
Estava retornando para São Paulo, onde resido há alguns anos, via aéreo de Confins/MG no dia 1º de Novembro de 2012 e, aproveitando o tempo, comprei a revista ADEGA para ir esquentando as "turbinas" do palato no feriado. Excelente editorial e reportagens muito interessantes. Destaque para as duas entrevistas com "los hermanos de Malbec", as tendências lá e a Wine Run. Como somente um apreciador de vinhos e aprendendo sempre por meio de sua revista, não poderia deixar de ler "Boas Compras" e "bati" pelos menos três das avaliações de seus colaboradores: Marques de Casa e Concha - AD 89 pontos, RAR Collecione - AD 87 pontos e Trivento Reserve - AD 87 pontos, que tive o privilégio de trazer de viagens para esses locais (Argentina, Chile e Bahia). Aproveito para perguntar: 1)Como se fica sabendo do calendário futuro de eventos assim na Serra Gaúcha (Wine Run)? 2) Realmente dia 11 de setembro de 2012 ficará na história de nossa vitivinicultura nacional, mas e a Campanha, quando terá seu DO? 3)Uma pequena dúvida: na avaliação de RAR Collecione - Pinot Noir 2011, ele é mencionado como sendo de Campos de Cima da Serra, próximo do "Paraná". Não seria Santa Catarina? Enfim, parabéns pelo trabalho de toda a equipe e também pelo Guia Adega. Vou procurá-lo em São Paulo em breve.
Fernando da Costa Vasques

Caro Fernando, sobre suas questões, a primeira, que diz respeito à corrida Wine Run, ainda não há previsão, mas certamente haverá uma nova prova por volta da mesma época (setembro) no próximo ano. Essa corrida foi divulgada em nossa revista nos meses anteriores à sua realização, mas também estava no calendário de eventos de Bento Gonçalves. A segunda, sobre a Campanha ter uma DO própria, ainda também não é possível precisar uma data já que a região ainda sequer é uma Indicação Geográfica e os trâmites para isso no INPI são demorados. A terceira, sobre a localização da vinícola RAR, ela fica em Muitos Capões, em Campos de Cima da Serra, e o certo seria dizer que fica próximo à divisa de Santa Catarina e não do Paraná.

ERRATA
Na edição 84, na página 56, o vinho Domaine Taupenot-Merme Saint-Romain 2008 está com o preço errado. O valor correto é R$ 125. Agradecemos o leitor Vlamir Breternitz pelo alerta.

palavras chave

Notícias relacionadas