Lord Foster é também o arquiteto por trás do Le Dôme em Bordeaux e da Bodegas Portia em Ribera del Duero
Arnaldo Grizzo Publicado em 09/10/2021, às 09h00
Projeto do The Kentish Wine Vault
Depois de projetar os edifícios do Château Margaux e Le Dôme em Bordeaux, bem como a vinícola Bodegas Portia em Ribera del Duero, o escritório de arquitetura de Lord Foster (Foster & Partners) voltou seu foco para o Reino Unido e criou o desenho da vinícola Vineyard Farms, em Kent.
O escritório elaborou projetos para um centro de vinificação e turismo conhecido como The Kentish Wine Vault, a ser baseado perto de Cuxton, no sudeste da Inglaterra. Se construída, a vinícola inglesa poderá produzir entre um e cinco milhões de garrafas de vinho por ano.
Segundo o escritório de arquitetura, o projeto é de uma vinícola carbono zero
Uma consulta pública foi lançada e um porta-voz da Vineyard Farms disse que o grupo pretende solicitar permissão de planejamento. “The Kentish Wine Vault dará início a uma revolução na indústria vinícola inglesa. A nossa visão é produzir um vinho espumante nacional acessível a todos, ao mesmo tempo que corresponde aos padrões de alta qualidade das alternativas europeias”, disse Gary Smith, CEO da Vineyard Farms.
O grupo disse que o projeto proporcionará um “investimento de vários milhões de libras” na economia local. “As instalações de produção e engarrafamento serão em grande parte subterrâneas para minimizar qualquer impacto visual na área circundante”, apontou Smith. A nova instalação “será operacionalmente carbono zero”. Na vinícola também funcionará um restaurante, um espaço para degustação e um centro de visitantes no local.
» Receba as notícias da ADEGA diretamente no Telegram clicando aqui