Da mestra Susaba Balbo, o Crios Red Blend é sempre consistente, mas a safra 2017 se mostra acima da média
André De Fraia Publicado em 29/04/2021, às 16h00
O Crios Red Blend 2017 se mostrou acima da média
Ao olhar todo o complexo que hoje é a Susana Balbo Wines não se imagina que tudo começou, décadas atrás, pelas mãos de uma única pessoa, de uma forte mulher.
Desde muito cedo, Susana Balbo deu sinais de que havia nascido para grandes feitos. Vinda de uma família tradicional da Argentina, ainda jovem decidiu que queria deixar Mendoza para estudar física nuclear.
A inusitada escolha não foi apoiada por seus pais, que a proibiram de seguir seu sonho em Bariloche. Assim, inquieta, resolveu se envolver nos negócios da família, que já produzia vinhos, e acabou sendo a primeira mulher a se formar em enologia no país, em 1981.
Um dos vinhos de sua criação, o Crios Red Blend, é sempre uma linha consistente, mas a safra 2017 em particular se mostrou acima da média. Muito devido à escolha de castas - 27% de Cabernet Franc, 25% Malbec, 18% Cabernet Sauvignon, 17% Petit Verdot e 13% Syrah – que encaixam para criar um vinho vibrante e equilibrado.
Chama a atenção ainda a relação preço e qualidade, afinal, o Crios Red Blend 2017 tem potencial de competir com vinhos que custam o dobro do seu preço!
» Receba as notícias da ADEGA diretamente no Telegram clicando aqui