Os Best Buy ADEGA são assim, vinhos baratos pela qualidade que ele traz à sua taça
André De Fraia Publicado em 30/11/2021, às 16h00
Bons vinhos com ótima relação entre custo e qualidade, esses são os Best Buys ADEGA
Degustar um bom vinho é sempre um grande prazer.
Quando pagamos um preço justo – ou por vezes menor – então, parece que a experiência fica mais agradável.
Para ADEGA o que faz um vinho ser Best Buy é exatamente isso. Não apenas o custo é levado em conta, mas sim a relação entre a qualidade e o valor. Assim, para entrar nessa categoria é necessário que o vinho tenha no máximo 80% do valor médio da sua pontuação.
Por isso os Best Buys ADEGA são, literalmente, para todos os bolsos.
A lista abaixo está em ordem alfabética, os valores são referentes ao dia que a degustação foi feita e informados pela importadora responsável pelo produto.
Para finalizar, se quiser informações detalhadas e, em alguns casos, onde você pode comprar o rótulo, basta clicar no vinho.
Este brut elaborado pelo método tradicional exclusivamente a partir de Chardonnay e mantido por 36 meses em contato com as borras antes da degola. Mais uma ótima tiragem desse espumante, que impressiona pelo equilíbrio e pela cremosidade.
Exuberante e sedutor, mostra frutas brancas e de caroço maduras, floral e ervas, tanto no nariz quanto no palato. Tem vigorosa acidez, que dá suporte ao delicado dulçor, gostosa textura e final médio/longo.
Elaborado pelo método Asti a partir de Moscato Giallo e Moscato Bianco é um espumante que mostra frutas brancas maduras seguidas de notas florais e de ervas, que aparecem tanto no nariz quanto na boca.
Composto de 60% Chardonnay e 40% Pinot Noir e elaborado pelo método tradicional é um espumante de um perfil mais maduro. Mostra notas de frutas brancas e cítricas, florais e de ervas, que se confirmam no palato. Tem acidez vibrante, gostosa textura e final agradável e refrescante.
Becas é o projeto de vinhos em lata do grupo Valduga, no caso esse é um branco frisante meio seco elaborado exclusivamente a partir de Chardonnay. Frutado, direto e fácil de agradar atende a proposta de ser um vinho descontraído e versátil.
Gostoso de beber, tem acidez afiada, textura cremosa e firme e final cheio e profundo, com toques cítricos e de camomila.
Este corte de 40% Alfrocheiro, 30% Aragonez e 30% Touriga Nacional passa por estágio de 6 meses em barricas de carvalho francês. Em um perfil mais maduro, é um vinho harmonioso e gostoso de beber, tem acidez refrescante, taninos macios e de ótima textura e final longo e suculento.
Este é um 100% Arinto que 50% fermentou em barricas de carvalho francês. Exuberante e intenso, traz deliciosa textura, acidez vibrante e final persistente e cheio, com toques de casca de limão e de frutos secos.
Este é um blend de Chardonnay (58%), Riesling (28%) e Viognier (14%). Apresenta ótima complexidade, untuoso e suculento, tem acidez vibrante, textura firme e cremosa e final persistente e preciso.
Elaborado pelo método Charmat com 6 meses de maturação e composto majoritariamente a partir de Chardonnay este espumante chama atenção pela qualidade de fruta branca e pela cremosidade. Fácil de beber e de agradar, tem final com toques cítricos e salinos.
Este 100% Sauvignon Blanc é mantido em contato com suas lias por um mês. Tenso e gostoso de beber, tem acidez vigorosa, textura cremosa e final persistente, com toques salinos, de maracujá e de casca de limão.
Elaborado exclusivamente a partir de Pinot Noir e mantido em contato com suas lias por 4 meses este é um vinho franco e fragrante, mostra frutas vermelhas e cítricas de perfil mais fresco, florais, ervas e toques especiados.
Este é um blend de Cinsault e Grenache Noir que surpreende pela harmonia do conjunto, com acidez afiada, ótima textura e final agradável, com toques salinos e de cerejas.
Fresco e cheio de vivacidade, mostra frutas brancas e cítricas, floral, ervas e toques minerais, que se repetem no palato.
Este 100% Sauvignon Blanc passa12 meses em barricas de carvalho francês. O destque fica pela qualidade de sua fruta, acompanhada por notas florais, de ervas e de pedra de isqueiro. Tenso e vibrante, tem vigorosa acidez, gostosa textura e final longo e profundo.
Elaborado exclusivamente a partir de uvas Garnacha advindas de vinhedos antigos, sem passagem por madeira, este é um vinho cheio de frutas vermelhas acompanhadas de notas florais, terrosas, de ervas e de especiarias.
Este é um 100% Tempranillo com estágio de 12 meses em barricas de carvalho francês e americano. Aqui a acidez vibrante e os taninos firmes e de textura arenosa ditam as regras, trazem sustentação ao conjunto e conferem fluidez e profundidade ao vinho, pedindo a companhia de carnes vermelhas ensopadas.
Este vinho é majoritariamente de Carménère (85%) com complemento de Cabernet Sauvignon. Estagia 10 meses, sendo 10% em foudres de carvalho, 50% em barricas de carvalho francês e 40% em tanques de aço inoxidável. Tem vigorosa acidez, taninos numerosos e macios e final longo e suculento, com toques de ameixas e de pimenta verde.
Elaborado pelo método Charmat a partir de 30% Chardonnay, 30% Riesling Itálico, 20% Pinot Noir e 20% Glera, a uva do Prosecco, este espumante traz final com toques cítricos e de fermento, que convidam a uma segunda taça.
Este é um corte das uvas Roupeiro, Fernão Pires e Arinto, sem passagem por madeira. Exibe fragrantes aromas de frutas brancas e de caroço maduras, ervas e florais, que se repetem no palato. Tem ótima textura, acidez afiada e final médio e refrescante
Este é um blend de 50% Malbec e 50% Merlot cultivadas na zona de San Rafael, em Mendoza, sem passagem por madeira. Fácil de agradar, tem acidez na medida, taninos macios e final cativante, que pede a companhia de embutidos em geral.
Com uvas provenientes de San Rafael, Mendoza, este é um blend metade de Malbec e metade de Merlot. Sempre consistente, essa é mais uma boa edição desse tinto versátil e de perfil gastronômico, que tem acidez refrescante e taninos firmes envolvendo sua fruta lembrando ameixas.
Este é um blend de 95% Cabernet Sauvignon e 5% Merlot, com estágio de 14 meses, sendo 90% em barricas de carvalho francês e 10% em foudres de 5 mil litros. Entre as melhores, senão a melhor edição desse clássico Cabernet do Maipo. Fluido e gostoso de beber, tem taninos finos e firmes e acidez refrescante.
Este é um 100% Chardonnay com estágio de 8 meses em barricas de carvalho sendo 25% novas. Impressiona com muita tensão e vivacidade, além de acidez vibrante, deliciosa textura e final refinado e profundo, com toques salinos e cítricos.
Elaborado exclusivamente a partir de Pinot Noir, com estágio de 11 meses, sendo 45% do vinho em ovos de concreto, 30% em foudres e 25% em barricas de carvalho francês. Elegante e gostoso de beber, destaca-se pela sua fruta limpa e de qualidade, além de vigorosa acidez, taninos finos e final persistente, com toques salinos, de cerejas e de hibisco.
Este é um vinho suculento e carnudo, tem acidez afiada, taninos intensos e de boa textura e final cheio e persistente, com notas defumadas, de amoras e de pimenta preta.
Este é um blend de 54% Cabernet Sauvignon, 22% Malbec, 18% Cabernet Franc e 6% Petit Verdot, cultivadas na Finca Dominio, em Agrelo, Luján de Cuyo, com estágio de 15 meses em barricas de carvalho francês. Traz a voluptuosidade das frutas vermelhas e negras, ótima acidez e final suculento e persistente, com toques terrosos, florais, especiados, de ameixas, de grafite e de alcaçuz.
Em um perfil mais maduro, apresenta boa tipicidade, com frutas vermelhas, especiarias, ervas e toques florais. Tem acidez vibrante, que realça sua fruta saborosa e de qualidade, taninos macios e final refrescante e agradável.
Mais uma ótima safra deste vinho, que ostenta tipicidade e frescor. Seus aromas e sabores de frutas cítricas, florais e de ervas formam um conjunto harmonioso e cativante.
» Receba as notícias da ADEGA diretamente no Telegram clicando aqui