A Cult Wines lançou uma animação 3D do sino que aparece no rótulo do vinho
Redação Publicado em 19/09/2021, às 15h13
A arte de token não fungível inspirada no rótulo do Château Angélus
A Cult Wines lançou uma obra de arte exclusiva de token não-fungível (NFT) em colaboração com o Château Angélus para marcar o lançamento da safra 2020. A obra apresenta uma animação 3D do sino que aparece no rótulo do vinho. Ela mostra a torre do sino de Saint-Émilion em detalhes, com as gravuras ao redor da circunferência do sino, assim como traz o som da batida do martelo.
A arte NFT está sendo leiloada na plataforma OpenSea, que aceita ofertas em criptomoedas USDC e Ethereum. Além da arte, o vencedor também receberá uma barrica de Château Angélus 2020 que pode ser engarrafada em qualquer formato que ele escolher e será armazenada pela Cult Wines.
Durante o processo de envelhecimento de dois anos, o proprietário do NFT será convidado para participar da jornada do vinho do vinhedo à garrafa, incluindo a colheita da uva durante a safra de 2021 e uma degustação com Stéphanie de Boüard-Rivoal, CEO de Angélus. A experiência culminará no engarrafamento do vintage 2020 com uma estadia no Logis de Cadene e um jantar oferecido por Tom Gearing, CEO da Cult Wines, e de Boüard-Rivoal no Angélus. “Esta colaboração nos permite envolver uma nova geração de bebedores de vinho de uma forma criativa, fornecendo acesso a oportunidades únicas”, disse Boüard.
NFT é uma sigla para non-fungible token – ou token não-fungível. De forma simplificada, o NFT é um código de computador que serve como autenticação de um arquivo – ou seja, dá garantia de ele ser único.
Receba as notícias da ADEGA diretamente no Telegram clicando aqui