O chef francês entra na Ferrari Trento no lugar de Ruben Larentis, que esteve por 37 anos na vinícola italiana
Redação Publicado em 19/06/2023, às 08h00
Pela primeira vez na história moderna, um chef de cave de champagne abriu mão do posto para assumir um cargo em uma vinícola na Itália. Cyril Brun deixou a maison Charles Heidsieck para se tornar o novo enólogo da Ferrari Trento.
Nascido na vila grand cru de Aÿ, em Champagne, o francês chega à Itália para substituir o enólogo e diretor técnico Ruben Larentis, que se aposentou após 37 anos na Ferrari Trento. Sua mudança para a Ferrari Trento é uma declaração de sua crença na qualidade e no potencial de Trentodoc.
Cyril Brun permaneceu oito anos como chef de cave por Charles Heidsieck. Em 2019 e 2022, conquistou o título de Espumante do Ano, no International Wine Challenge. Ele também é celebrado internacionalmente por ter recriado o famoso cuvée chamado Champagne Charlie.
Antes disso, Brun esteve por 15 anos na Veuve Clicquot, onde coordenou o programa dedicado à Pinot Noir e liderou a equipe de Inovação e Desenvolvimento liderou o processo de inovação da casa.
“A oportunidade de criar vinhos espumantes de método tradicional a partir dos terroirs montanhosos únicos de Trentino é um privilégio e uma oportunidade emocionante de poder aplicar meu conhecimento e experiência a um novo contexto. Vamos elevar a produção e qualidade focando nos pequenos detalhes”, disse Cyril Brun em comunicado oficial.