Ferrari Trento doará o dinheiro para uma instituição que busca a cura para a demência

por Paula Daidone
A Cantine Ferrari Trento, fornecedora oficial dos espumantes para a Fórmula 1, irá leiloar 17 garrafas Jeroboam (4,5 litros) autografadas pelos pilotos da categoria. A iniciativa faz parte de uma campanha beneficente em prol da instituição do ex-piloto Sir Jackie Stewart.
As garrafas de Blanc de Blancs, personalizadas iguais às utilizadas para a celebração do final da corrida, serão assinadas pelos três pilotos que chegarem ao pódio nas etapas do Azerbaijão, Miami, Imola, Mônaco, Barcelona, Montreal, Áustria, Silverstone, Budapeste, Bélgica, Holanda, Monza, Singapura, Japão, EUA, Cidade do México e São Paulo.
![[Colocar ALT]](/media/uploads/ferrari_trento_silverstone_2021.jpg)
O leilão acontece através do no site F1 Authentics, licenciada oficial da Fórmula 1, e encerra 10 dias após cada prova. Os lances começam em £ 75 e todo o valor arrecadado será destinado à Race Against Dementia, instituição de caridade que busca a cura, tratamento e prevenção da demência.
A Race Against Dementia foi fundada em 2016 pelo tricampeão mundial de F1, Sir Jackie Stewart, depois que sua esposa, Helen McGregor Stewart, foi diagnosticada com demência frontotemporal. Em 2021, a liga automobilística promoveu uma ação semelhante, com recursos captados para a Keep Fighting Foundation, fundada pela família de Michael Schumacher.
Conheça alguns rótulos da Canitine Ferrari Trento avaliados pela Revista ADEGA:
+lidas

Concurso inédito coloca o suco de uva brasileiro no centro da enologia

Pisco: a história, as uvas e a disputa entre Chile e Peru

O papel do solo, do clima e do homem na identidade do vinho

Vinicultores de Bordeaux alegram-se com safra de menor qualidade

Os melhores Malbecs já degustados pela ADEGA