Fundada em 1990, a a bodega do ex-jogador produz um milhão de garrafas por ano
por Redação
A Bodega Iniesta nasceu em Manchuela na região de Castilla-La Mancha, na Espanha, em 1990. Criada por José Antonio, pai do jogador, a plantação inicial contava com apenas dez hectares de vinhedos. Iniesta assinou seu contrato com o Barcelona FC aos 16 anos de idade e usou o dinheiro da parceria para comprar uma propriedade de 300 hectares na comuna de Fuentealbilla, dentro da denominação de origem (DO) de Manchuela.
A aquisição era para realizar o sonho de seu pai de produzir seu vinho na própria propriedade. Desde então, a Bodega Iniesta pertence totalmente ao ex-jogador e é gerenciada por seu pai. Atualmente, o local possui 400 hectares de variedades de uva locais, como Macabeo, Bobal e Graciano. Além das internacionais, como Chardonnay, Petit Verdot e Sauvignon Blanc.
Clique aqui e assista aos vídeos da Revista ADEGA no YouTube
Há seis anos, a família criou uma vinícola na propriedade que permitiu que seus vinhos fossem produzidos no mesmo local de origem. Após a Copa do Mundo de 2010, torneio vencido pela Espanha com um gol de Iniesta na prorrogação, os primeiros vinhos produzidos nela foram lançados: Corazón Loco e Finca El Carril.
A Bodega Iniesta é a maior produtora de vinho em Manchuela, produzindo 1,2 milhão de garrafas anualmente.
+lidas
Côtes du Rhône anuncia plano desenvolvimento e reposicionamento
Conheça a relação entre Mário Quintana e o vinho em seus poemas
Cinco filmes imperdíveis para quem ama vinho e cinema
Vinho do Porto: qual é a diferença entre Ruby e Tawny?
Constellation vende marcas em declínio por US$ 900 milhões