Acordo entre a empresa italiana de espumante Ferrari e a Liberty Media, dona dos direitos da categoria, teve uma extensão de três para cinco anos
por André De Fraia
Ferrari estará em todos os pódios da F1 até 2025, pelo menos. Não, isso não é uma tentativa de prever os resultados das corridas.
O espumante italiano Ferrari e Liberty Media, dona dos direitos comerciais da Fórmula 1, fizeram uma extensão do contrato entre as partes, até 2025 o brinde final será promovido com as borbulhas Ferrari.
Além de fornecer as garrafas que são estouradas do pódio, a Ferrari Trento lançou uma série de iniciativas para atrair o interesse dos entusiastas do automobilismo e tornar os vinhos da empresa mais conhecidos – e apreciados – pelos amantes da velocidade.
Uma das iniciativas mais valorizadas são as Edições Limitadas, criadas exclusivamente em comemoração à Fórmula 1. Isso inclui o Ferrari F1 Podium Jeroboam, uma réplica exata da garrafa usada pelos pilotos para comemorar no pódio. A garrafa real, um item completamente único, autografado no final de cada corrida pelos três primeiros colocados, também é leiloada para caridade durante cada fim de semana de corrida no F1 Authentics, o site oficial de recordações da F1.
O espumante Ferrari F1 Limited Edition também foi extremamente bem recebido, especialmente entre os colecionadores. A linha celebra alguns dos circuitos mais especiais e que marcam a categoria máxima do automobilismo, como Silverstone, Monza e Suzuka, com um rótulo especialmente projetado, tornando a garrafa um verdadeiro item de colecionador. Lançada durante a temporada 2021, a coleção viu a adição de duas novas marcas este ano, dedicadas a Miami e Cidade do México.
“Quando anunciamos essa parceria em 2021, falamos que não era apenas uma grande conquista, mas também um ponto de partida”, comenta Matteo Lunelli, presidente da Ferrari Trento. “Hoje, apenas um ano depois, podemos confirmar que esta parceria se revelou uma oportunidade incrível para comunicar nossos valores a um público vasto e entusiasmado em todo o mundo. Exatamente 120 anos após a fundação da Ferrari Trento, estamos orgulhosos de que nossos espumantes estejam cada vez mais presentes no cenário global e que tenham se tornado parte integrante da emoção e do entretenimento que a Fórmula 1 oferece.”
“Estamos entusiasmados em anunciar que a Ferrari Trento está estendendo sua parceria com a Fórmula 1 por mais dois anos”, disse Brandon Snow, diretor administrativo da Fórmula 1 . “É uma grande prova para todos os envolvidos anunciar uma extensão tão empolgante após apenas uma temporada completa da parceria e estamos muito empolgados em continuar a tê-los presentes em todos os pódios até 2025”.