Segundo um dos mais proeminentes produtores chilenos, São Paulo pode receber primeira versão do Wines of Chile Awards fora do país
Redação Publicado em 20/09/2013, às 09h30
Em entrevista ao site The Drinks Business, o vice-presidente do Wines of Chile, Aurelio Montes disse que o Chile tem imensas possibilidade de avançar e desenvolver sua reputação internacional.
“Temos a diversidade para fazer isso, e provamos nosso fervor por vinhos finos no mercado – o Chile produz grandes vinhos que podem competir com os melhores da França. Temos um caminho muito longo a trilhar, mas as sementes foram plantadas”, afirmou.
“Se tivesse que comparar o Chile com um carro, diria que é um Audi, pois é moderno, inovador, rápido, esportivo e ainda pode ser muito clássico”, aponta o enólogo, que criou um comité para lhe ajudar em suas tarefa no Wines of Chile, formado por Eduardo Chadwick (Errázuriz), Isabel Guilisasti (Concha y Toro), Agustin Huneeus (Veramonte) e Marcelo Retamal (De Martino), além de Pedro Parra.
Ele pretende levar a premiação anual do Wines of Chile Awards para fora do país. “Quero criar um burburinho em torno do prêmio. No momento, ele é muito auto-referencial. Meu sonho é fazê-lo em diferentes cidades ano a ano, começando com São Paulo”, diz.