Cidade no Alentejo, em Portugal, será a capital europeia do vinho em 2015

Depois da nomeação de melhor região vinícola do mundo para visitar, Alentejo continua ganhando prêmios que atraem turistas internacionais

Redação Publicado em 01/12/2014, às 17h34 - Atualizado em 03/12/2014, às 08h04

 

Reguengos de Monsaraz, na região do Alentejo, em Portugal, foi eleita "Cidade Europeia do Vinho 2015" pela Rede Europeia das Cidades do Vinho (RECEVIN). O título pretende destacar a cidade símbolo do desenvolvimento vitivinícola na Europa, permitindo impulsionar a promoção dos vinhos não só da cidade, mas de todo a Alentejo, a maior região de Portugal.

 O Alentejo já acumula vários prêmios, em um deles, concedido pelo USA Today, a região foi eleita a melhor vinícola do mundo para se visitar."Estamos bastante satisfeitos com mais uma eleição, já que ela solidifica a posição do Alentejo como um destino que privilegia a qualidade dos seus produtos", diz Vitor Silva, presidente da Agência Regional de Promoção do Alentejo.

Para se tornar a "Cidade Europeia do Vinho 2015", a candidatura apresentada propôs a criação de várias ações para valorizar a cultura vitivinícola, através de incentivos junto aos agentes do setor e o desenvolvimento de um programa de estágio para jovens viticultores.

Vinho Portugal Alentejo Cidade Mundo