Segundo pesquisa, a indústria do vinho cresceu 1,9% no último ano
Redação Publicado em 26/09/2013, às 09h03 - Atualizado em 03/12/2014, às 08h04
O The Beverage Information Group's divulgou pesquisa que mapeia o consumo de vinho nos Estados Unidos e apontou que as vendas cresceram pelo 19o ano seguido. O aumento foi de singelos 1,9% em relação ao ano anterior, alcançando 318 milhões de caixas.
Segundo o relatório, o crescimento se deu graças à estabilidade econômica, mas também ao relaxamento de leis que restringiam o transporte de bebidas entre vinícolas, lojistas e consumidores em diversos estados norte-americanos.
O total de vendas em dólares atingiu US$ 28,9 bilhões no ano passado, com vinhos importados representando 56,4% do total e os vinhos norte-americanos 43,6%. Um dos fatores que ajudou o mercado interno foi o envio direto de vinhos das vinícolas para os consumidores, que contribuiu com US$ 1,4 bilhões no ano.
“O que começou como uma forma de vinícola butique fazerem seus produtos chegar aos consumidores se tornou alvo das grandes vinícolas também”, diz Adam Rogers, analista da The Beverage Information Group. “Essas grandes vinícolas estão escolhendo vender diretamente ao clientes”, aponta.