Empresa britânica está contratando degustador de vinhos para três dias de vinhos em Portugal

Majestic, loja britânica, quer pessoas para degustar vinhos e azeite e passear por Portugal

André De Fraia Publicado em 15/08/2022, às 07h40

Trabalho inclui passeio na bela região portuguesa do Douro -

Qual seria seu trabalho dos sonhos? Para muitos enófilos, com certeza visitar vinícolas e degustar vinhos, azeites e curtir um dia de passeio nem seria chamado de “trabalho”.

Essa é a proposta da Majestic, empresa britânica que está contratando um sortudo ou sortuda para passar três dias em Portugal e degustar vinhos em diversas vinícolas. Além do salário de £ 600,00 – pouco mais de R$ 3.600,00 – a empresa oferece ainda cobrir os custos de voo e acomodação.

Além da degustação de vinho, o trabalho ainda inclui conhecer e curtir os passeios turísticos oferecidos pelas vinícolas e as instalações das companhias. Para finalizar, o vintern, como está sendo chamado o cargo, receberá em casa os vinhos degustados para comparar como é a experiência in loco com a degustação na sua própria casa.

Para se candidatar, basta estar na Inglaterra com o passaporte válido. Nenhuma experiência prévia de degustação em vinhos é necessária, os candidatos devem enviar 200 palavras sobre porque merecem o papel, além de porque o vinho é melhor quando degustado na origem.

As inscrições terminam em 19 de agosto e a colocação está prevista para setembro. A Majestic já informou que lançará mais esquemas como esse. Se você é brasileiro e mora no Reino Unido, não perca a chance, as inscrições estão abertas através do site da varejista.

10 mil dólares por mês para trabalhar numa vinícola nos EUA e mais o aluguel pago por um ano de contrato

A ação da Majestic não é a primeira a tentar os enófilos. A vinícola Murphy-Goode, no condado de Sonoma, na Califórnia, Estados Unidos, fez uma chamada bastante especial para selecionar novos talentos para um ano de trabalho na vinícola.

As condições eram tentadoras (salário e benefícios) e eles receberam mais de sete mil inscrições para a campanha A Really Gooood Job (algo como "Um trabalho beeeem legal" em tradução livre). Duas candidatas conseguiram as vagas e por conta do bom desempenho, seguirão trabalhando na empresa assim que o contrato de um ano acabou.

O salário eram incríveis dez mil dólares mensais por um ano, além de acomodação e um ano de vinho da casa para as horas de lazer. 

Vinho Vinho português Degustador de vinho Trabalho dos sonhos