William Claude Dukenfiel, com um humor ácido era capaz de dizer coisas que as pessoas pensavam, mas não punham em palavras
Silvia Mascella Rosa Publicado em 11/04/2022, às 08h30
Nesta semana de feriado de Páscoa as cozinhas e a taças estarão movimentadas. Famílias e amigos, encontros e piadas, tudo aquilo que era 'material de trabalho' para o comediante W.C.Fields, autor da frase acima.
William Claude Dukenfiel, nasceu em 1880 na Filadélfia e aos 18 anos deixou sua casa, para participar como malabarista de muitos espetáculos que o levaram até o Folies Bergère, o mais importante espetáculo de variedades da virada do século passado, em Paris.
Aos poucos ele foi acrescentando diálogos e piadas em suas apresentações e isso o levou às comédias musicais nos teatros da Broadway e em seguida para o cinema, onde atuou em dezenas de filmes, escreveu roteiros e também participou de programas de rádio. Seu humor ácido, capaz de dizer comicamente coisas que as pessoas pensavam, mas não punham em palavras, o colocou entre os maiores comediantes americanos de todos os tempos.
Mais umas doses de W.C.Fields:
"Nunca confie num homem que não bebe"
"Eu me apaixonei por uma loira uma vez. Ela me levou a beber e eu nunca tive oportunidade de agradecê-la"
"Eu nunca bebo água, você sabe o que os peixes fazem dentro dela?"