A nova série do universo Game of Thrones, House of the Dragon, ganha vinho para comemorar a estreia
André De Fraia Publicado em 24/08/2022, às 08h30
Se a série House of the Dragon teve absurdos 9,99 milhões de espectadores só no primeiro dia, a novidade agora é uma linha de vinhos do universo Game of Thrones.
O lançamento é uma parceria da Vintage Wine Estates e a Warner Bros. Consumer Products e inclui um Oregon Pinot Noir, um blend tinto e um Cabernet Sauvignon californianos.
House of the Dragon é um spin-off da aclamada Game of Thrones, se passa 200 anos antes do período retratado na série original e retrata a história da Casa Targaryen.
O cinema e a enologia têm uma longa história em conjunto, alguns exemplos mais icônicos é a linha da Serrano Wines, em El Paso de Robles na Califórnia. O casal proprietário, Brice e Sarah, são apaixonados pela série de filmes e livros Harry Potter, e essa paixão falou forte no momento de batizar os vinhos.
A linha conta com um branco, um blend de Sauvignon Blanc com Viognier, e leva o nome de Liquid Luck, em homenagem à poção Felix Felicis que tem o poder de dar uma sorte incrível para quem tomá-la. Já o rosé é o Patronus, um corte de Garnacha e Monastrell em homenagem ao feitiço que tantas vezes salva o bruxo dos temíveis Dementadores.
Para completar a linha são dois tintos: Horcrux (sem pedaços da alma de Voldemort) – um 100% Carignan com parreiras de pelo menos 127 anos – e o Firebolt, um Zinfandel com Petite Sirah que promete ser tão potente quanto a vassoura de Harry.
Mas não podemos falar de vinhos e cinema sem citar a Skywalker Vineyards de propriedade de George Lucas, criador do universo Star Wars.
Lucas nasceu em Modesto, Califórnia, rodeado de vinhedos e com bastante contato com produtores locais. Esta paixão de infância o levou a comprar sua primeira propriedade para a produção de vinho em 1991, a Skywalker Ranch.
O carro-chefe da vinícola não poderia deixar de ser sua linha Skywalker, que utiliza apenas duas uvas, Chardonnay e Pinot Noir para dar origem a dois espumantes, um vinho branco, um rosé e um tinto.
Os vinhos são considerados de alta gama e as produções são superlimitadas, não chegando a 3 mil garrafas por ano de cada rótulo.
Hoje, além do Skywalker Ranch na Califórnia, a vinícola possui o Château Margüi, na Provence, e o Il Convento del Viandante del Cielo, na região italiana da Úmbria.
A propriedade californiana ainda conta com um estúdio, um teatro para 300 pessoas (com um dos melhores sistemas de som do mundo), o Lago Ewok e teve um investimento do cineasta na casa de US$ 100 milhões nos últimos vinte anos!
Tudo para ser um local perfeito de trabalho para ele e seus funcionários.
O local ainda é considerado uma verdadeira fortaleza inexpugnável, ao contrário da Estrela da Morte, para preservar o lugar da indomável legião de milhões de fãs, ao redor do mundo.
Visitas, claro, podem ser feitas com reservas.