Accio Vinho!

Na comemoração das duas décadas de Harry Potter, conheça os vinhos em homenagem ao bruxo

São quatro vinhos produzidos em El Paso de Robles na Califórnia

por André De Fraia

Serrano Wines, linha Harry Potter. Crédito: Instagram

A linha da vinícola Serrano em homenagem ao universo Harry Potter

Como unir vinho e a saga Harry Potter?

A amante dos dois, Sarah Garret, encontrou a resposta, uma linha de vinhos inspirada no universo criado por J. K. Rowling.

Serrano Wines. Crédito: Instagram

Sarah trabalhando na sua cantina

A Serrano Wines, vinícola de Sarah (que se diz uma Sonserina) e do marido dela o Brice, fica em El Paso de Robles na Califórnia. Eles, por mais estranho que possa parecer, não possuem vinhedos e adquirem suas uvas direto com um produtor local que possui um terroir com grande influência marítima, trazendo uma maior amplitude térmica e maior acidez às uvas.

O vinho sim, é feito por Sarah na sua cantina. 

E sua segunda paixão, Harry Potter, falou forte no momento de batizar os vinhos.

Serrano Wines. Sarah e Brice. Crédito: Instagram

O casal Brice e Sarah

O branco é um blend de Sauvignon Blanc com Viognier e leva o nome de Liquid Luck, em homenagem à poção Felix Felicis que tem o poder de dar uma sorte incrível para quem toma-la. Já o rosé é o Patronus, um corte de Garnacha e Monastrell em homenagem ao feitiço que tantas vezes salva o bruxo dos temíveis Dementadores.

Para completar a linha são dois tintos: Horcrux (sem pedaços da alma de Voldemort) – um 100% Carignan com parreiras de pelo menos 127 anos – e o Firebolt, um Zinfandel com Petite Sirah que promete ser tão potente quanto a vassoura de Harry.

» Star Wars: por dentro da Skywalker Vineyards, a vinícola de George Lucas

A vinícola que está aberta para visitações, está expandindo e já adquiriu uma nova propriedade no estado do Texas (!!!) em Hye Meadow. Um novo terroir que está sendo explorado no estado.

Receba as notícias da ADEGA diretamente no Telegram clicando aqui

palavras chave

Notícias relacionadas