Inglaterra faz ação de marketing na França para promover espumante nacional

Ação foi uma degustação às cegas nas ruas de Reims para reforçar a qualidade do vinho inglês

Redação Publicado em 13/06/2023, às 10h05 - Atualizado às 14h52

- Canva

A marca inglesa de espumantes Chapel Down promoveu nas ruas de Reims, capital de Champagne, uma degustação às cegas, como parte de uma campanha de marketing. Apelidada de “O Julgamento de Reims”, a ação envolveu uma degustação comparativa entre o campeão de vendas da vinícola inglesa e um 'champanhe de marca líder', como descreveram.

Os vinhos foram oferecidos a quem passava pela praça central de Reims, que foi escolhida por conta de seus séculos de herança vitivinicola na produção de espumante. Os moradores e turistas foram convidados a provar os dois vinhos lado a lado, sem saber que um deles era de origem inglesa. Segundo a marca, 60% dos consumidores preferiram o vinho da Inglaterra. 

A ação foi criada para reforçar a qualidade do espumante inglês e ser veiculada durante a English Wine Week, campanha anual que tem o objetivo de propagar os vinhos nacionais em território inglês.“Estamos incrivelmente orgulhosos dos nossos espumantes inlgeses. Foi ótimo ter isso afirmado pelos próprios franceses, que sabem sobre vinho espumante”, comemorou Liam Newton, diretor de marketing da Chapel Down.

Confira o vídeo com cenas da degustação nas ruas de Reims.

Reims espumante inglês Chapel Down