Com a contratação do português pelo Manchester United, os dois treinadores prometem reeditar os encontros enófilos de 2014, quando costumavam compartilhar garrafas
Redação Publicado em 27/05/2016, às 14h00
Horas antes de ser anunciado como novo técnico do clube inglês Manchester United, o português José Mourinho foi visto comprando vinho em uma conhecida adega de Londres. Especialistas do mundo futebolístico acreditam que Mourinho renovou sua amizade enófila com Sir Alex Fergunson, atual diretor e técnico imortal do Manchester.
Em uma entrevista em 2014, Ferguson afirmou que ele e Mourinho costumavam dividir uma garrafa de vinho na época em que eram rivais pela Liga dos Campeões e Premier League, quando Mourinho comandava o clube londrino Chelsea e Ferguson, o Manchester United.
José Mourinho flagrado na manhã desta sexta-feira (27) em Londres com uma sacola de vinho na mão
Os dois começaram a ‘’amizade de taça’’ a partir de uma garrafa de um português do Douro, no dia dia em que Ferguson disse a Mourinho que ele tinha muito que aprender sobre vinhos. ‘’José me prometeu um Barca Velha, mas acabou me trazendo outra coisa. Dei a ele mais uma chance ele, então, me trouxe um Barca Velha’’, contou Alex Ferguson.
Alex Ferguson e o vinho
Ferguson se tornou conhecido fora do futebol através de seus vinhos, que passaram a ser uma paixão do treinador após uma viagem para Montpellier, na França. Em 2008, o técnico afirmou possuir 800 garrafas em sua casa na cidade de Cheshire e muitas outras em suas residências em Londres e Oxford. ‘’Meu vinho favorito, muito toscano, é um Tignanello’’, afirmou Ferguson.