O consumo feminino chega a 59% do total do comércio de vinhos. Homens têm 41%
Redação Publicado em 02/09/2014, às 08h41 - Atualizado em 03/12/2014, às 08h04
Segundo uma pesquisa recente feita pela empresa Canadean, as mulheres consomem mais vinho do que os homens nos Estados Unidos. No entanto, elas dizem beber apenas para relaxar, enquanto os homens, ao contrário, dizem comprar a bebida pela qualidade e para trazer novas experiências.
Assim, apesar de as mulheres se importarem menos com a qualidade dos vinhos que bebem, seu consumo representa 59% do total do comércio de bebidas no país, ao passo que os homens consomem o equivalente a 41% do total.
De acordo com a pesquisa feita pela Canadean, as mulheres consomem vinho para relaxar, enquanto os homens o consomem por simplesmente se declararem “amantes” da bebida, estando dispostos a pagar uma quantia maior em vinhos de alta qualidade.
Segundo a analista sênior da Canadean, Catherine O’Connor, as mulheres fazem uma maior pesquisa de mercado para comprar vinhos mais em conta do que os homens. “Por beberem com mais frequência, as mulheres pesquisam ofertas a preços acessíveis, sem sentir culpa de seus gastos”, comentou. 15% das mulheres declararam que suas compras são motivadas pelo preço.
Em comparação, a pesquisa constatou que os homens bebem menos vinho do que as mulheres, porém, estão dispostos a pagar mais por um exemplar, totalizando um montante de US$ 1,8 bilhões em 2013. No mesmo ano, as mulheres gastaram um total de US$ 1 bilhão. “Esses resultados mostram que há um aumento crescente no interesse dos homens pelo vinho”, afirmou Catherine. “Isto significa um aumento da demanda masculina por vinhos de alta gama”, concluiu.