Um novo aplicativo para smartphones pode adivinhar as preferências do usuário sobre vinho e cerveja, com índice de acerto de 96%
Redação Publicado em 24/11/2014, às 17h08 - Atualizado em 03/12/2014, às 08h04
O lançamento de um novo aplicativo para smartphones pode mudar o jeito que consumidores escolhem vinho ou cerveja. De acordo com uma reportagem da rede americana NBC, o Next Glass pode sugerir tipos de vinhos e cervejas baseado em preferências previamente estabelecidas pelo usuário. Além disso, traz um índice de acerto de 96%.
Para que o app entenda o que usuário gosta ou não gosta é necessário que se cadastrem pelo menos cinco vinhos diferentes ou cervejas. Segundo os desenvolvedores, é capaz de “aprender” os gostos de cada um e, a partir disso, sugerir outros parecidos. O aplicativo funciona por meio da quebra dos componentes químicos do vinho e da cerveja, comparando as moléculas de “DNA” similares. O usuário só precisa apontar a câmera do celular para a garrafa e o Next Glass faz o resto.
Kurt Taylor, criador e desenvolvedor do aplicativo, comentou o lançamento: “Gosto é algo muito difícil de definir. O que fizemos foi pensar em um jeito de definir o gosto de cada usuário de um jeito muito objetivo e preciso, por meio da composição química da bebida”. O aplicativo fornece também informações calóricas e nutricionais sobre os produtos, e está disponível de graça na App Store e na Google Play.