Redação Publicado em 12/08/2020, às 12h00 - Atualizado às 11h24
Ronaldo é um dos embaixadores do Museu do Vinho Peñafiel, uma instituição situada em castelo histórico da região
Futebol e vinhos. Ronaldo Fenômeno sempre esteve bem assessorado, e as escolhas na carreira de empresário indicam que o craque está no caminho certo na nova cidade que escolheu para passar boa parte de sua vida: Valladolid, província espanhola com nada menos do que quatro denominações de origem vinícolas: Ribera del Duero, Rueda, Cigales e Toro.
"Além de todas as condições de presidir um clube com grande potencial de desenvolvimento, deu sorte de ser uma região de ótimos vinhos feito com a uva tempranillo", disse o ex-jogador ao apresentador Felipe Andreoli, que acompanhou sua rotina para uma série que está sendo exibida diariamente, nesta semana, no programa Globo Esporte.
O jogador adquiriu uma pequena parte da sociedade na vinícola Cepa 21 em Ribera del Duero
A dupla conversou no meio de vinhedos desfolhados na região, no encontro gravado no início de 2020, antes da pandemia.
Ronaldo, que além de ter comprado o Real Valladolid, time com quase 100 anos de tradição na Espanha, adquiriu também pequena parte da sociedade na vinícola Cepa 21, em Ribera del Duero, aparece bebendo vinho e devorando no almoço um 'lechazo', o famoso cordeiro assado que é especialidade local, abatido por volta dos dois meses de vida.
Com os bons quilos a mais que carrega desde o fim da carreira como jogador, Ronaldo é também um dos embaixadores do Museu do Vinho Peñafiel, importante instituição situada em castelo histórico da região.
O jogador entra em uma nova fase e escolheu morar em Valladolid, uma província espanhola com quatro denominações de origem vinícolas
» Receba as notícias da ADEGA diretamente no Telegram clicando aqui