Rosé espanhol é carbono zero e ajuda a proteger recifes de coral

Vinícola de Valladolid doa 10% do seu lucro para a conservação desse habitat tão importante para a vida marítima

Redação Publicado em 06/11/2021, às 10h00

As Bodegas Peñascal, em Valladolid, lançou um rosé “carbono zero” que doa 10% de seus lucros para a conservação dos recifes de coral. De acordo a vinícola, o Coral Ethical é um rosé “elegante e delicado” orgânico e vegano, embalado em uma garrafa “ultraleve” que usa materiais reciclados e recicláveis. 

Comprometida com a sustentabilidade, a marca doa 10% do seu lucro para a restauração e conservação dos recifes de coral, que representam 25% da biodiversidade marinha. 

“Em todas as fases do processo, pretendemos fazer as melhores escolhas para o meio ambiente, desde a obtenção de uvas cultivadas organicamente até o acondicionamento em materiais leves e sustentáveis e a doação de 10% dos lucros para projetos de restauração de corais”, disse o diretor de marketing, Daniel Moreno. 

Coral Ethical Rosé trabalha com a Coral Restoration Foundation, que gerencia o maior projeto de restauração de recifes de coral do mundo. Nos próximos três anos, a meta é cultivar mais de um milhão de corais para recuperar 93 mil m2 de recifes – o equivalente a 52 campos de futebol. 

» Receba as notícias da ADEGA diretamente no Telegram clicando aqui  

Vinho Espanha Sustentabilidade Vinho espanhol Coral Bodegas Peñascal Carbono Zero