Santa Rita fecha acordo com a Coca-Cola para venda e distribuição de seus vinhos no Brasil

Com o acordo com a Coca-Cola, a vinícola chilena Santa Rita pretende desenvolver novos canais e aumentar a capilaridade no mercado brasileiro

Paula Daidone Publicado em 07/06/2023, às 14h00

A parceria entre as empresas já ocorre no Chile e agora chega ao Brasil com objetivo de atingir novos consumidores - Viña Santa Rita/Facebook

A Vinícola Santa Rita acaba de iniciar um projeto piloto com a Coca-Cola FEMSA Brasil para venda e distribuição de seus vinhos.

A parceria contemplará três rótulos da linha 120, carro-chefe no País, e a linha de entrada 3 Medallas. Nesse primeiro momento, os estados do Rio Grande do Sul e São Paulo serão as praças atendidas.

De acordo com Juan Pablo Consiglio Oelckers, Country Manager da vinícola, a escolha pela Coca-Cola FEMSA foi devido ao alcance da empresa a clientes distintos daqueles com os quais a Santa Rita já atua. “Percebemos que tem um novo público interessado em conhecer o vinho e é justamente com esse consumidor que queremos falar”, explica Juan Pablo 

Com essa união, a Santa Rita pretende desenvolver novos canais e aumentar a capilaridade no mercado brasileiro, que atualmente conta com três mil pontos de vendas. “O Brasil está entre os principais países de crescimento da Santa Rita e há muito potencial”, reforça o executivo.

A parceria entre a Coca-Cola e a Santa Rita já ocorre no Chile desde 2021. O grupo vitivinícola assinou um contrato nacional de marketing e distribuição de suas principais marcas com o sistema Coca-Cola através das distribuidoras do grupo Andina e Embonor. Por lá, Santa Rita está entre as três vinícolas com maior participação de mercado, detendo 30% do share, e atende mais de 10 mil clientes. 

Para concretizar os objetivos e potencializar os ganhos com a parceria, uma das estratégias adotada pela vinícola é investir em treinamentos e na contratação de profissionais para a área comercial no Brasil.

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