Taça foi moldada no seio esquerdo da supermodelo pela artista Jane McAdam Freud
Redação Publicado em 01/09/2014, às 11h13 - Atualizado em 03/12/2014, às 08h04
Em comemoração ao aniversário de 40 anos e também 25 anos de carreira da supermodelo britânica Kate Moss, a artista Jane McAdam Freud em colaboração com o restaurante 34, de Londres, decidiu criar uma taça especial para Champagne moldada no seio esquerdo da beldade, que será lançada no restaurante no dia 8 de outubro, com a presença de Moss e amigos, e preenchida com Champagne Dom Pérignon.
Moss é uma das modelos mais famosas do mundo, tornando-se uma das mais bem pagas, segundo a revista Forbes, entre os anos de 2006 e 2009. Ainda hoje, porém, sua beleza é cultuada. Sua relação com a artista é antiga, já que o pai de Jane McAdam, o consagrado Lucian Freud pintou um célebre retrato da modelo nua quando estava grávida.
A taça modalda no seio esquerdo de Moss (por que o esquerdo não se sabe) é trabalhada com desenhos de padrões influenciados pela Art Deco com assinatura da modelo na base. A inspiração para se fazer uma taça de Champagne moldada no seio de uma mulher é antiga, pois que acredita-se que as primeiras tenham sido inspiradas no seio da controversa rainha francesa Maria Antonieta.
Moss, aliás, declarou-se excitada em participar desse projeto e evocou a rainha: "Estou muito empolgada. É uma honra estar ao lado de Maria Antonieta, que foi uma personalidade intrigante e maliciosa. O Champagne sempre esteve associado à celebração e ocasiões festivas e me diverti criando essa taça".
Moss, contudo, não é a primeira modelo a ser homenageada dessa inusitada forma. Em 2008, o estilista Karl Lagerfeld e a marca Dom Pérignon usaram o molde do seio de Claudia Schiffer para criar uma taça de porcelana.