Startup cria criptomoeda para amantes de vinho

A moeda digital dará acesso a confrarias, degustações, cursos de vinho e desconto na compra de rótulos

Redação Publicado em 28/07/2023, às 09h29

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Uma startup, chamada El Vinos, desenvolveu uma moeda exclusiva para o mercado de vinhos do Brasil, a “vinocoin”. A criptomoeda é um “utility token” que dá acesso a confrarias, eventos de degustação, cursos de vinho, além de desconto na compra de rótulos. Também servirá como parte de pagamento em restaurantes, lojas e outras empresas participantes do ecossistema da El Vinos.

No primeiro ano de vida do token, o foco será levantar recursos para desenvolver a infraestrutura tecnológica e a operação do ecossistema. A partir do segundo ano, a empresa buscará aprimor serviços e distribuição de produtos do ecossistema digital. 20% dos lucros obtidos em todas as áreas de atividade serão compartilhados com os detentores do token por meio de recompras no pool de liquidez, gerando uma valorização real e constante do token.

A expectativa de arrecadação na primeira fase do projeto é de US$ 25 mil por meio da venda de 100 mil tokens, que sairão com um bônus de 40% sobre o preço do lançamento. A segunda fase, prevista para começar logo após a conclusão da primeira, terá um bônus de 20% para venda de 200 mil tokens, com previsão de arrecadação de US$ 60 mil.

Além do token, El Vinos vai desenvolver a Vino Wallet, uma carteira digital para guardar os tokens e realizar transações e pagamentos por meio da vinocoin. Terá ainda a Vinoflix, uma plataforma de ensino com cursos por meio de streaming inspirado na Netflix.

A El Vinos desenvolveu ainda um NFT (token não fungível) de três vinhos italianos importados, que prevê a distribuição de 40% dos lucros obtidos com a venda das garrafas para os donos dos tokens. Os vinhos são um Nero D’Avola, denominado Bitcoin; um Montepulciano, que recebeu o nome BNB, pela moeda nativa da Binance; e um Sangiovese, inspirado na vinocoin.

 

*Com inormações do Valor

 

NFT Criptomoeda Multiverso