Vinho tinto aumenta vantagem de vendas sobre o branco nos Estados Unidos

Segundo relatório de site especializado, 81% das buscas realizadas são à procura de vinhos tintos contra 19% de brancos

Redação Publicado em 30/10/2013, às 09h07 - Atualizado em 03/12/2014, às 08h04

Há 15 anos, consumo de brancos era maior do que de tintos nos Estados Unidos

Segundo dados fornecidos pelo site WineSearcher, nos últimos anos houve um aumento expressivo no consumo de vinho tinto em detrimento do de vinho branco nos Estados Unidos. O levantamento aponta que 81% das buscas realizadas no site são pelos tintos, enquanto somente 19% pelos brancos.

Além desses dados, outras estatísticas também mostram o aumento da popularidade dos vinhos tintos em relação aos brancos, sendo 72% contra 27% nos termos de busca do site. De acordo com relatos do dono da loja online Wine.com, Michael J. Osborn, os vinhos tintos representam 71% das vendas realizadas, os brancos 20%, os espumantes 7% e os de sobremesa 1%.“A relação entre os vinhos tem sido constante ao longo dos últimos três anos, mas, antes de 2008, nosso negócio de vinho branco foi maior em 3%”, afirma Osborn.

De acordo com um relatório realizado em 2011 pelo Departamento de Comércio dos Estados Unidos, citando dados de pesquisa da empresa Nielsen, os tintos representam 47% dos vinhos vendidos no varejo local e os brancos 40%. Há 15 anos, porém, a porcentagem de tintos estava em 25% e brancos em 41%.

Consumo Estados Unidos tinto branco