Segundo relatório de site especializado, 81% das buscas realizadas são à procura de vinhos tintos contra 19% de brancos
Redação Publicado em 30/10/2013, às 09h07 - Atualizado em 03/12/2014, às 08h04
Segundo dados fornecidos pelo site WineSearcher, nos últimos anos houve um aumento expressivo no consumo de vinho tinto em detrimento do de vinho branco nos Estados Unidos. O levantamento aponta que 81% das buscas realizadas no site são pelos tintos, enquanto somente 19% pelos brancos.
Além desses dados, outras estatísticas também mostram o aumento da popularidade dos vinhos tintos em relação aos brancos, sendo 72% contra 27% nos termos de busca do site. De acordo com relatos do dono da loja online Wine.com, Michael J. Osborn, os vinhos tintos representam 71% das vendas realizadas, os brancos 20%, os espumantes 7% e os de sobremesa 1%.“A relação entre os vinhos tem sido constante ao longo dos últimos três anos, mas, antes de 2008, nosso negócio de vinho branco foi maior em 3%”, afirma Osborn.
De acordo com um relatório realizado em 2011 pelo Departamento de Comércio dos Estados Unidos, citando dados de pesquisa da empresa Nielsen, os tintos representam 47% dos vinhos vendidos no varejo local e os brancos 40%. Há 15 anos, porém, a porcentagem de tintos estava em 25% e brancos em 41%.