Vinícola em pedras de vidro vira atração na região de Rhône, na França

Redação Publicado em 03/03/2020, às 14h57 - Atualizado em 26/03/2020, às 14h33

Vinícola milionária quer atrair amantes dos vinhos do Rhône

Delas Frères, um dos mais famosos produtores do Rhône, inaugurou uma adega de € 18 milhões na cidade de Tain l'Hermitage. Projetada pelo arquiteto sueco Carl Fredrick Svenstedt (que criou a belíssima Domaines Ott, na Provence), a nova instalação de 6.000 metros quadrados é inteiramente de pedras de vidro e aço. 

A nova vinícola será usada para vinificar as uvas das propriedades do norte do Rhône, enquanto a antiga adega, em Saint-Jean-de-Muzols, continuará sendo usada para os vinhos brancos e as denominações do sul. 

LEIA MAIS:

» Os vinhos do Vale do Rhône

» Vinho, arte e arquitetura convivem em um local idílico em Provence

nova vinícola também inclui um elemento turístico, com passeios pelo local e a chance de comprar e provar toda a gama de Delas. Uma antiga residência no local também foi redesenhada e seus 11 quartos serão usados ​​para hospedar convidados. 

A nova instalação de 6.000 metros quadrados é iteiramente de pedras de vidro e aço

“Estamos muito satisfeitos por poder aproveitar ao máximo esta propriedade única, agora praticamente um ícone graças à sua história e seu renascimento no mundo dos vinhos do Vale do Rhône. Esta será a instalação onde poderemos receber os fãs da marca e os entusiastas do vinho do Rhône, em grande estilo”, disse o CEO Fabrice Rosset.