Vinícola italiana perde milhões em ataque na Ucrânia e se posiciona contra Putin
por Redação
A Bottega, importante produtora italiana de Prosecco, vinhos e destilados, anunciou que a partir de 2025 incluirá em seus rótulos uma declaração de apoio à democracia e repúdio à guerra e regimes ditatoriais.
A decisão foi motivada pelo ataque de um drone russo, em 20 de dezembro de 2024, que destruiu o armazém de seu importador em Kiev, causando prejuízos superiores a € 9 milhões.
Clique aqui e assista aos vídeos da Revista ADEGA no YouTube
Em entrevista ao Corriere del Veneto, o presidente Sandro Bottega relatou que o bombardeio, que conseguiu superar as defesas antiaéreas da capital ucraniana, não apenas destruiu milhares de produtos alimentícios armazenados, mas também comprometeu severamente as operações de seu parceiro comercial.
Em solidariedade, a empresa fará uma doação de € 10.000, que, embora reconhecidamente modesta diante das perdas totais, busca demonstrar apoio ao importador afetado.
LEIA TAMBÉM: Vinícola da Moldavia remove vinho de Putin de seu acervo
"Uma empresa tem o dever de se manter separada da política, mas não pode permanecer em silêncio diante deste escândalo", declarou Bottega, justificando a decisão de incluir a mensagem em todos os rótulos de vinhos e destilados da empresa. A iniciativa terá alcance significativo, considerando que a companhia, sediada em Treviso, exporta para 155 países.
+lidas
Qual a diferença entre Montepulciano d’Abruzzo e Nobile de Montepulciano?
A incrível transformação de uma das vinícolas mais belas do mundo
Como o Vinho se tornou símbolo de sabedoria
"Camisinha de vinho" bate 1 milhão de dólares em vendas
Sour Grapes: história do falsificador famoso que foi parar no Netflix chega ao seu capítulo final