Colheita no Vale dos Vinhedos espera atrair 70 mil turistas

Crescimento do número de turistas desde 2001 é de 529%, sendo que, em 2013, a região recebeu 283 mil visitantes, sendo 60 mil entre janeiro e março, data da vindima

por Redação

Vale dos Vinhedos

Colheita no Vale dos Vinhedos vai de janeiro a março

A festa da Vindima é sempre uma atração em qualquer país do mundo e, obviamente, uma oportunidade para um incremento no turismo local. Não é diferente no Vale dos Vinhedos, onde esta época, entre janeiro e março, é a segunda melhor do ano para o enoturismo. A estimativa é de que, em 2014, mais de 70 mil visitantes passem pela região até o final da vindima, superando os 60 mil do ano passado.

Além disso, o número total de visitantes no Vale dos Vinhedos vem crescendo ano a ano. Em 2001, quando a Associação dos Produtores de Vinhos Finos do Vale dos Vinhedos (Aprovale) passou fazer os registos, o fluxo era de 45 mil turistas. Em 2013, este número foi de 283.240 turistas, um crescimento de 529%. Se comparado a 2012, o incremento foi de 14%. A expectativa para este ano é de um aumento de 10% a 15%.

A Vindima é aberta oficialmente dia 1º de fevereiro com um evento que celebra a colheita e pisa das uvas, bênção dos vinhedos e um autêntico filó italiano com jogos típicos, produtos coloniais e cantoria. “Quem visita o Vale dos Vinhedos em qualquer época do ano se encanta com a paisagem do lugar, a qualidade de nossos vinhos e espumantes e da gastronomia, a exclusividade de nossos hotéis e pousadas, mas é na vindima que a alegria toma conta”, destaca o presidente da Aprovale, Juarez Valduga.

Para ver a programação completa da vindima acesse: www.valedosvinhedos.com.br.

Quer conheçer opções de enoturismo no Vale dos Vinhedos e outras regiões vitivinícolas brasileiras? Clique aqui!

palavras chave

Notícias relacionadas