Nova mudança

Comexposium deixa sociedade na Expovinis

Uma das maiores organizadoras de eventos de alimentos e bebidas do mundo, empresa mantinha desde 2013 joint venture com Informa Exhibitions

por Redação

A maior feira de vinhos do Brasil, que completa 20 anos em 2016, passa por nova mudança em sua sociedade. Comprada em 2013 numa joint venture formada pelos grupos BTS Informa (agora Informa Exhibitions) e Comexposium (um dos maiores organizadores de eventos de alimentos e bebidas do mundo), a proposta era, a partir de 2014, ver a Expovinis assumindo uma vocação de feira voltada para o trade e não para o consumidor final. Menos de três anos após a compra, a Comexposium (organizadora também do SIAL) deixa a sociedade na Expovinis.

Tanto o ano de 2014 quanto o de 2015 mostraram diminuição do número de expositores na feira, sobretudo de importadoras. O IBRAVIN soube aproveitar a oportunidade e aumentou seu protagonismo na feira, dividindo espaço com os estandes das regiões produtoras internacionais, que vão ao evento sobretudo com produtores em busca de importadores para seus vinhos.

Alguns importadores que deixaram de expor na Expovinis relataram a ADEGA que passavam "mais tempo em seus estandes atendendo a produtores que queriam vender vinho para eles do que falando com clientes". Muitos começaram a investir em eventos próprios ou participar de outras iniciativas. Com cerca de metade das áreas sem identificação do expositor, o mapa da feira no mês passado confirmava o peso das regiões produtoras entre os expositores.

palavras chave

Notícias relacionadas