Concurso Internacional de Vinhos do Brasil mira novos patamares em 2014

Sétima edição do concurso celebra parceria entre ABE e ADEGA

por Redação

Concurso Internacional de Vinhos do Brasil

Logomarca do Concurso

A sétima edição do Concurso Internacional de Vinhos do Brasil (CIVB), que será realizada de 8 a 11 de abril de 2014, terá uma novidade, a parceria da Associação Brasileira de Enologia (ABE) com a INNER Editora, responsável pela publicação da Revista ADEGA, Almanaque do Vinho e Guia Adega Vinhos do Brasil. A união da entidade com o grupo que edita ADEGA deverá fortalecer o concurso, único realizado no Brasil com a chancela da Organização Internacional da Uva e do Vinho (OIV) e União Internacional dos Enólogos (UIOE).

A parceria não somente fortalecerá o concurso no volume de amostras inscritas como também deverá alcançar uma maior divulgação dos produtos premiados, tornando-o, assim, mais atraente às empresas. A união com ADEGA, para a realização do Concurso Internacional de Vinhos do Brasil, vinha sendo avaliada pelos diretores da ABE há mais de um ano. “Agora estamos prontos para mais este desafio e acreditamos que temos potencial para nos posicionar com igualdade aos grandes concursos internacionais que recebem mais de 5 mil amostras”, afirma o presidente da Associação, enólogo Luciano Vian.

A expectativa para a próxima edição é que o número de amostras de vinhos e espumantes dobre. “Nosso objetivo é fazer com que o concurso fique entre os cinco maiores do mundo. A parceria da ABE com a revista ADEGA irá engrandecer ainda mais o concurso”, complementa Vian.

“Nosso permanente respeito pela ABE, com os anos se converteu em profunda admiração e confiança. Assim, esta união para fortalecer o único concurso com a chancela da OIV no Brasil foi um passo muito natural. Uma combinação da capacidade técnica, organização e dedicação da ABE ao poder de comunicação e relações internacionais da revista ADEGA. Certamente, em alguns anos, estaremos sediando um dos maiores e mais respeitados concursos do mundo”, destaca Christian Burgos, publisher da INNER Editora.

Em virtude da realização da Copa do Mundo no Brasil no próximo ano, o concurso que, geralmente, ocorre em julho será antecipado para abril, em Bento Gonçalves. Na última edição, realizada em 2012, o concurso premiou 61 produtos com Medalha de Ouro, 85 com Medalha de Prata e dois países levaram Medalha Grande Ouro. Foram inscritas 503 amostras de 17 países, avaliadas por um júri formado por 45 experts de 11 países.

Para mais informações sobre o Concurso, clique aqui.

Participantes do Concurso

palavras chave

Notícias relacionadas