Café - 09.Mar - Invenção

Equipe da BBC cria carro movido a café

por Redação

Se existe gente que é "movida a café", agora também vai ter carro movido a café. Mas desta vez, literalmente. Desenvolvido por uma equipe de um programa de cunho científico transmitido pela BBC1, o Car-Puccino funciona a base de grãos de café.

O Car-Puccino

Este carro é uma adaptação de um Volkswagen Scirocco de 1988. Para o veículo conseguir mover-se, a equipe colocou um cilindro no porta-malas do carro para moer e torrar o grão. Este processo libera monóxido de carbono (CO), responsável pela movimentação do veículo.

Os inventores afirmaram que o intuito desta criação - no mínimo curiosa - é mostrar que não são só os derivados de petróleo que servem de combustível.

O automóvel será exibido numa feira, e deve percorrer o trajeto entre Manchester e Londres (330 km aproximadamente) à base de café. Estima-se que sejam necessários 70 kg do grão para o percurso (ou 11.760 expressos).

Essa nova invenção, no entanto, não é nem um pouco econômica. O carro consome cerca de 1 quilo de café para cada 4,8 km percorrido, o que o torna o abastecimento de 25 a 50 vezes mais caro do que o de um automóvel convencional.

O Daily Mail montou um esquema para explicar como funciona a invenção:

Confira as últimas notícias sobre o mundo do café...

+ Abelhas preferem flores que tenham cafeína no néctar
+ Consumo de café pode beneficiar o funcionamento do coração
+ Brasil supera Colômbia em exportação para os EUA

+ Brasil amplia seu domínio no mercado mundial decafé
+ Produção de café na África deve aumentar 50% até 2025

palavras chave

Notícias relacionadas