Espumantes estão desfrutando de uma fase inigualável de sucesso no mercado, sendo o Prosecco o de mais destaque nas vendas
por Redação

Não é nenhum segredo que o comércio de espumantes no Reino Unido está aumentando a cada dia. Cerca de 110 milhões de garrafas foram consumidas no país só no ano passado e as vendas subiram 20% no segundo trimestre de 2014. Embora esse crescimento mostre pequenos sinais de queda, o mercado dos não-Champagne continua sendo dominado pelo Prosecco, levantando a questão sobre se há ou não mais espaço para as outras marcas se expandirem dentro do segmento.
Na última década, a categoria dos espumantes evoluiu muito, com o volume de vendas global do Prosecco ultrapassando o do Champagne pela primeira vez. Uma análise mais detalhada revela uma estrutura de mercado não muito equilibrada. De acordo com Nielsen, analista sênior da Natasha Kendall, os espumantes italianos vêm apertando a competição entre as marcas.
A italiana Prosecco e a espanhola Cava controlam atualmente 70% do mercado varejista entre elas. No panorama geral, as vendas de espumantes no Reino Unido movimentaram 500 milhões de libras nos últimos anos, enquanto as vendas de vinho enfrentam declínio gradual desde 2009.
+lidas

ProWine São Paulo 2025 abre credenciamento

Barricas híbridas unem madeira e pedra para renovar a experiência do vinho

Vinho mais caro da história para um Romanée-St-Vivant é vendido em leilão virtual

“Comprei um bag in box, mas ele estava estufado e o vinho estranho. O que pode ter acontecido?"

Da" tradição" da garagem