Mundo Vino

Homenagem vínica inusitada

Artista cria retrato da rainha com mancha de vinho no carpete


 

Artista Fanny Gogh e seu inusitado retrato da rainha

A artista Fanny Gogh, de Manchester, Inglaterra, inovou e criou um retrato da rainha Elizabeth II a partir de uma mancha de vinho tinto em seu tapete. Fanny, cujo nome verdadeiro é Sian Absalom, pintou a obra de dois metros quadrados como uma homenagem à governante inglesa. 

LEIA MAIS

» Como remover mancha de vinho tinto no tapete?

» A taça de Champagne de Maria Antonieta

Ela criou o trabalho derramando vinho tinto em seu tapete e traçando o contorno da rainha coroada de perfil com uma escova para remover manchas. Um pincel fino embebido em removedor de manchas foi usado para criar os detalhes mais delicados. 

O retrato foi encomendado pela empresa Dr. Beckmann, especialista em removedores de manchas, que afirma ter tido um incremento nas vendas durante a pandemia. Segundo eles, as vendas ano a ano do removedor de manchas de carpetes aumentaram 377%. Houve tanto vinho derramado assim? 

Tendo trabalhado como artista há mais de 20 anos, Gogh, especialista em decoração de superfícies e design têxtil, ganhou fama após vencer o programa de TV da BBC “Home is Where the Art Is”. "Eu já pintei com cerveja, vinho e café no passado, então estou acostumada a trabalhar com isso. Foi um desafio, mas estou satisfeita com os resultados”, afirmou. 

» Receba as notícias da ADEGA diretamente no Telegram clicando aqui  

 

Da redação

Publicado em 26 de Outubro de 2020 às 12:00


Notícias Carpete Rainha Elizabeth II Retrato Vinho

Artigo publicado nesta revista