Palpites

Impressões de McEnroe

Em entrevista à Tennis Magazine, o ícone do tênis registrou seus pontos de vista sobre o último Grand Slam do ano


John McEnroe comemora título de Wimbledon
Em entrevista ao site tennis.com, da Tennis Magazine, John McEnroe deu suas impressões iniciais sobre US Open que se avizinha. Quatro vezes campeão nas quadras do Queen's, McEnroe, que hoje atua como comentarista de televisão emitiu suas opiniões sobre os nomes que prometem protagonizar o último Grand Slam do ano. Confira alguns trechos da entrevista:

Nadal

"É difícil dizer (se Nadal está longe de sua melhor forma). É realmente difícil dizer. Eu não diria que ele está longe de seu melhor. Essa é certamente a superfície em que ele encontra mais dificuldades. Eu gosto de pensar que se ele estiver bem, eu espero que esteja, ele poderá ser o jogador mais 'fresco' ao fim do torneio, porque ele não jogou por dois meses. Mas, primeiro ele tem que chegar lá. É mais fácil falar que fazer".

"Eu adoro vê-lo jogar, e pra mim ele ainda pode ser o número um. Se vencer o US Open e tiver um final de ano forte - especialmente se ele vencer o Federer aqui ou no Masters - ele será o primeiro do mundo."

Tabela

"Acho que tudo o correu do jeito que deveria. O encontro entre Roddick e Djokovic nas quartas parece ideal. Desta forma, Roddick não teria que enfrentar nenhum dos top 3 até as semifinais. Murray e Nadal estão do mesmo lado, porque eles estão disputando o número dois. Assim, Federer e Nadal ficam em lados opostos."

"A primeira rodada do nadal, contra o Gasquet, obviamente parece mais dura, porque ele (Gasquet) já top 10 (...) Mesmo assim, não dá para dizer que um lado está mais aberto que o outro".

Mulheres

"É difícil para mim não escolher Venus ou Serena. Vou escolher Serena. Ela simplesmente parece crescer nestas ocasiões. Podem surgir ainda algumas surpresas, mas é difícil para mim não escolher entre nenhuma das duas. Mas elas estão do mesmo lado da chave, o que torna as coisas mais difíceis".   

Mais notícias sobre o US Open 2009...

+ US Open 2009: "Dramática", Jankovic busca primeiro Major
+ US Open 2009: O "torneio" das crianças
+ US Open 2009: Juan Martin del Potro
+ US Open 2009: Conexão Paris-Nova York

+ Murray: "Posso ganhar o US Open"

+ US OPEN 2009: Olhos de Falcão atingem o Grandstand
+ US OPEN 2009: Cinco anos depois, Kuznetsova quer o bi!

ESPECIAL:Ainda somos os mesmos! - O US Open 2008 serviu para Serena Williams e Roger Federer anunciarem ao mundo que ainda estão na briga (Confira!)

Da redação

Publicado em 28 de Agosto de 2009 às 12:11


Notícias