08.set - Degustação

Marcelo Copello dá palestra no Rio de Janeiro

por Redação

No dia 9 de outubro, quinta-feira, acontecerá a degustação "Vinho & Chocolate", na Escola Mar de Vinho, no Rio de Janeiro. O evento contará com o editor de vinhos da Revista Adega, Marcelo Copello, que ministrará uma palestra, tratando sobre a harmonização da bebida e o chocolate.

Até o dia 2 de outubro, o preço do pacote é de R$ 165,00 por pessoa; após essa data, o valor sobe para R$ 195,00. Todos os participantes receberão certificado e chocolates finos como brinde. A programação do evento, que acontece das 19:30 às 22:30, é:

- Boas vindas com espumantes

- Palestra "Do Cacau ao Chocolate" ministrada por profissionais da "Associação dos Profissionais do Cacau Fino e Especial" (APCFE)

- Palestra de Marcelo Copello (Princípios da harmonização de vinhos e alimentos e o casamento Vinho & Chocolate)

- Degustação de cinco tipos de vinhos:

1. Petit Verdot Gran Reserva 2006, Casa Silva - Colchagua-Chile

2. Sauternes Chateau Cantegril 2005, Denis Dubourdieu, Bordeaux-França

3. Vinho Surpresa

4. Porto 10 anos, Burmester, Douro-Portugal

5. Porto Vintage 2000, Quinta do Mourão, Douro-Portugal

Serão disponibilizados também vários tipos de chocolate, como ao leite, sabor amêndoas, sabor café, sabor laranja, com 60% de cacau, 70% de cacau e 80% de cacau. Ao final, será servido um prato (salgado) feito com chocolate Chef Ciça roxo, harmonizado com mais um vinho.

- Menu: "Reinterpretação de Mole Poblano em Ravióli de Cacau" (ravióli feito com cacau 100%, recheado de frango temperado com manteiga de ervas)

As vagas são limitadas a 20 participantes. Para reservas ligue para (21) 2285-6087 / (21) 3507-0337, ou mandeum e-mail para marketing@mardevinho.com.br. As reservas também podem ser feitas na própria escola do vinho, com Andréa ou Lourdes.

Escola Mar de Vinho
Rua Buarque de Macedo, 75

Flamengo - Rio de Janeiro (RJ)

palavras chave

Notícias relacionadas