Com a estreia da penúltima temporada neste domingo, a bebida volta a exercer o protagonismo conforme o personagem
por Redação
Tyron Lannister é um amante da bebida
A série está de volta com o início da penúltima temporada. E, com ela, certamente os vinhos. Fãs de 'Game of Thrones' e dos livros ‘As Crônicas de Gelo e Fogo’, de George R.R Martin, sabem que o vinho é a bebida favorita entre os sete reinos do continente de Westeros. Homens e mulheres nobres se servem dos doces Golds Arbor. Os Strongwines de Dorne são muito procurados. Os patrulheiros da noite preferem vinho quente. A rainha Daenerys Targaryen degusta vinhos desconhecidos pelo povo de Westeros. Um canal no Youtube contou o número de vezes, entre a primeira e a quarta temporada, que o vinho é consumido pelos personagens, confira o vídeo.
Com tanto vinho sendo consumido o tempo todo, em algum lugar no continente devem existir inúmeras parreiras. No entanto, vinho não é a coisa mais fácil de se cultivar, sobretudo em um local em que o inverno e o verão se estendem por longos períodos de tempo. A única explicação lógica que encontramos foi a de classificar casas que poderiam produzir vinho e falar sobre suas bebidas.
Mapa de Westeros
Premier Cru Castle
As uvas Melort & Syrah se misturam, com qualidade, em toda a região. Estes vinhos possuem a melhor fórmula de todos os vinhedos da região do Carvalho Velho.
Castle
A família Lannister possue Cabernets muito valorizados e que são raramente exportados. Suas terras muito ricas em minerais produzem vinhos tintos ricos em tanino.
Village
Os Baratheon possuem um vinho azedo, muito enriquecido com temperos típicos. São bebidas muito espirituosas.
Premier Cru
As misturas de uvas tintas e secas proporcionam as melhores safras de verão, porém podem azedar rapidamente. A casa é premiada por seus vinhos fortemente enriquecidos com minerais.