Mundovino

Ornellaia e Masseto agora em Bordeaux

Juntamente com Tenuta Luce e Castel Giocondo, os italianos vão abrir escritório próximo aos "négociants" da cidade

por Glaucia Balbachan

Ornellaia, Masseto, Tenuta Luce e Castel Giocondo vão ter endereço novo em Bordeaux

La Place de la Bourse em Bordeaux, França 

O Grupo Frescobaldi, deve ganhar um novo espaço no início de 2022, segundo o CEO da holding, Giovanni Geddes da Filicaja. A decisão de se mudar para a cidade francesa foi motivada pelo desejo de estar mais perto dos négociants.

Masseto, em 2009, foi o primeiro vinho italiano a ser distribuído pela La Place de Bordeaux, com Ornellaia seguindo o exemplo seis anos depois, em 2015.

» Produtores de Bordeaux miram na próxima geração de apreciadores de vinho

Em seguida, em 2019 a Tenuta Luce e em 2021 o Castel Giocondo Brunello também se juntaram à rede internacional de distribuição da La Place de Bordeaux.

Geddes fala que ver Patrick Lachapèle, do Grupo Frescobaldi, mudar de Hong Kong para França vai trazer benefícios para as propriedades vinícolas italianas de duas maneiras fundamentais:

“Em primeiro lugar, vai ajudar o grupo a entender o que podemos fazer melhor, e segundo, podemos empurrar o negociante para ser mais agressivo em sua distribuição". Diz o CEO italiano.

Lachapèle, que assume o papel de diretor do escritório de Bordeaux, passou 16 anos na Ásia, onde trabalhou como diretor de vendas da Ásia-Pacífico, primeiro para o Château Mouton Rothschild e depois para Ornellaia e Tenuta Luce.

Os vinhos Masseto estão disponíveis para todos os mercados por meio da La Place de Bordeaux, com exceção da Itália, Estados Unidos e Canadá, onde a Masseto mantém distribuição direta.

Os vinhos Ornellaia também estão disponíveis através da La Place de Bordeaux, com exceção da Europa, Estados Unidos e Canadá. No caso de Tenuta Luce, a La Place de Bordeaux detém a distribuição na Ásia (com exceção do Japão), África e Oriente Médio, enquanto Castel Giocondo está disponível apenas com os négociants na China.

» Receba as notícias da ADEGA diretamente no Telegram clicando aqui

Assine ADEGA

palavras chave

Notícias relacionadas