MundoVino

Os mais buscados no Liv-ex em 2018

Plataforma revelou os 50 vinhos mais procurados

por Redação

A Liv-ex anunciou os 50 vinhos mais procurados listados em sua plataforma no primeiro semestre de 2018. Embora a lista ainda seja dominada por Bordeaux, há alguns rótulos importantes de outras partes do mundo.

A Liv-ex revisa seus vinhos mais pesquisados a cada verão para descobrir onde as atenções dos comerciantes de vinhos finos estão concentradas e se houve quaisquer padrões ou tendências que surgiram ao longo do último ano.

No topo da lista houve pouca mudança em relação a 2017. Os 20 mais pesquisados são todos de Bordeaux e os cinco primeiros são os Premier Grand Cru. Entre os primeiros, a única mudança é que Margaux mudou de posição com Haut-Brion e passou para terceiro lugar.

Da lista, 44 rótulos são de Bordeaux, mas há novidades em relação ao ano passado. A mais notável foi o Carmes de HautBrion, que disparou um total de 34 lugares para alcançar o número 44 na lista. Clerc Milon, Domaine de Chevalier e La Conseillante nas posições 46, 48 e 50, respectivamente, também são novos na lista.

Fora dos Bordeaux, o vinho mais bem classificado é Sassicaia, na posição 21, e o mais novo participante da lista é o Opus One, em 31º lugar. Surpreendentemente, RomanéeConti também é novo na lista no 40º posto, enquanto La Tâche caiu dois lugares, indo para 47º. A Champagne Cristal de Louis Roederer subiu impressionantes 18 lugares indo para o 24º lugar, mas o Dom Pérignon caiu de três, para 49º.

Confira o ranking. 

palavras chave

Notícias relacionadas