O vinho tinto de Tempranillo pode ser uma ótima combinação para peixes
por Redação

Peixes e frutos do mar são pratos comuns na mesa do brasileiro. Existe uma infinidade de opções no mercado para provar. Nada melhor do que aproveitar essas delícias da gastronomia com um bom vinho. Geralmente, harmonizamos peixes com vinho branco, mas os tintos não ficam de fora desta combinação.
Sim, você leu corretamente: peixe e vinho tinto, essa pode ser uma boa combinação, quando feita corretamente. O bacalhau é um bom exemplo. Pode ser combinado com vinhos brancos portugueses intensos, como um Reserva da Bairrada, e com o tradicional Vinho Verde, mas fica perfeito com um tinto espanhol bem maduro (como os da região de Rioja) ou com alguns leves vinhos da uva Tempranillo.
Clique aqui e assista aos vídeos da Revista ADEGA no YouTube
Mais uma vez, a preparação dará a tônica: se levar leite ou creme, os brancos serão mais adequados; quando grelhado, assado ou acompanhado de legumes e tomates, os tintos farão boa frente. O mesmo se pode dizer da receita tradicional da Espanha, a paella valenciana, com frango, peixes e crustáceos, um prato intenso, que pede, no mínimo, a companhia de um rosé, mas que se combina perfeitamente com um tinto leve, de preferência espanhol.
+lidas

Vinícola gaúcha lança experiência para visitante criar seu próprio vinho

Por que o termo “claret” virou sinônimo do vinho de Bordeaux?

A ligação entre a Igreja Católica e o champagne

Arqueólogos encontram vestígios de viticultura com mais de 8 mil anos

Dom Pérignon lança Rosé 2008, o vinho que marca a "nova era" da Maison