Mundovino

Ricas experiências

World Wine Experience proporcionou aos participantes a chance de degustar vinhos de todos os cantos do mundo

por World Wine Experience - Por Luiz Gastão Bolonhez

divulgação

Nos primeiros dias de maio, em São Paulo e Rio de Janeiro, foi realizada a World Wine Experience, uma feira de vinhos organizada pela importadora que pertence ao grupo La Pastina. Um dos diferenciais do evento, como sempre, foi possibilidade de degustar os vinhos e depois degustar os produtos gastronômicos da La Pastina, com grande destaque para as massas.

Este ano, o sucesso de público – especialmente na edição paulista que ocorreu no Hotel Meliá Itaim Bibi – foi tamanho que a equipe World Wine já planeja um espaço maior para o encontro de São Paulo no próximo ano. Foram mais de 30 produtores de todos os cantos do mundo apresentando seus espumantes, brancos, tintos, doces etc.


Destaques

De altíssimo nível, a feira contou com muitos vinhos acima dos 90 pontos. Dentre outras estrelas destacamos Luisa Rocca, filha de Bruno Rocca, um craque na produção de tintos à base da casta Nebbiolo, no Piemonte, norte da Itália, e Nadia Zenato, da casa de mesmo nome nas cercanias de Verona. Os tintos Ripasso e Amarone da Zenato estão fabulosos e, a cada ano, mais completos. Ainda da Itália tivemos a presença de Enrico Viglierchio e Philippe Marconi, respectivamente CEO e diretor de exportação do Castello Banfi, que apresentaram uma extensa gama de seus renomados vinhos.

De Portugal, tivemos uma dupla de primeira linha. Representando o Dão, Mario Figueiredo apresentou deliciosos e modernos tintos da Quinta da Falorca e, do Tejo, o enérgico Paulo Cunha, habitué em nosso país, apresentou seus deliciosos tintos, brancos e doces da Quinta do Alqueve.

Por último, tivemos a presença do simpático Kai Schubert, representando a Nova Zelândia. Seus Pinot Noir são deliciosos, com destaque para o Schubert Pinot Noir Block B 2008.

palavras chave

Notícias relacionadas